Práticas de Sustentabilidade

Práticas de Sustentabilidade
Desde a nossa governança corporativa e controlo de qualidade até às relações que estabelecemos com os nossos produtores, a KraftHeinz está empenhada em reduzir a emissão de gases de efeito estufa, resíduos sólidos e consumo de água. Continuaremos a esforçar-nos para aumentar o uso de energias renováveis e encontrar formas de tornar a nossa empresa mais comprometida com o meio ambiente todos os dias.

 

Uma empresa de alimentos comprometida globalmente

Nas nossas fábricas, o nosso processo de sustentabilidade baseia-se na redução do consumo de energia através de novas tecnologias e equipamentos mais eficientes, ao mesmo tempo em que otimiza o processo de fabricação. A KraftHeinz também trabalha com especialistas no setor de energia para avaliar as instalações e identificar possibilidades de poupança de energia. O objetivo desses esforços é identificar e iniciar oportunidades para melhorar a eficiência energética, que podem ajudar direta ou indiretamente a reduzir as emissões de gases.

A KraftHeinz mostrou que o uso de menos energia não só beneficia o meio ambiente, mas também afeta o impacto económico que os custos de energia aumentam.

Estamos focados em encontrar diferentes maneiras de reduzir, reutilizar ou reciclar para reduzir o desperdício.

A água é um recurso essencial para todas as empresas do mundo. Precisamos deste recurso para que nossos tomates, e outras culturas que sejam igualmente essenciais para a empresa, cresçam. A KraftHeinz implementou medidas de poupança de água globalmente para proteger um dos recursos mais preciosos da Terra. Cuidamos do uso da água em uma ampla gama de atividades, desde a reciclagem de água até à instalação de novas tecnologias para melhorar as usinas de tratamento de água.

A KraftHeinz reconhece que suas plantações, bem como seus processos de produção, têm um impacto no consumo mundial de água e energia. Apoiamos o uso de irrigação por gotejamento, por exemplo, na colheita de tomate, uma vez que dá à cultura a quantidade exata de água necessária, quando e onde ela necessita, o que reduz consideravelmente o desperdício de água.