História


 

1869: Henry John Heinz, O fundador

H. J. Heinz inicia o seu negócio de alimentos em 1869. O primeiro produto que comercializa é o rábano picante ralado que vende em frascos de vidro transparente, de modo a poder apreciar-se a sua elevada qualidade e pureza.


 

 


1876: O Lançamento do Ketchup
Sete anos depois, em 1876, lança a sua bem-sucedida e invariável receita de ketchup, que ainda hoje está hoje presente em todo o mundo.

 

 

 

 

1886: A Internacionalização de Heinz
Em finais do século XIX, depois do sucesso nos Estados Unidos, a Heinz começa a sua expansão internacional. Como disse H. J. Heinz, «O nosso campo de cultivo é o mundo».


 

 

 

1893: O Famoso "Pickle" da Heinz

Para promover a sua marca na Feira Mundial de Chicago, a Heinz distribuiu um milhão de pins com o «pickle» ou pepino, personalizado com a sua marca, como lembrança para os visitantes. Este brinde teve tanto sucesso que se converteu num dos mais famosos presentes da empresa.

 

 

1896: Uma Viagem Histórica de Comboio
Durante uma viagem de comboio para Nova York, H.J. Heinz viu um anúncio de uma empresa de calçado que promovia "21 estilos de sapatos". Inspirado pelo anúncio, Heinz decide fazer o mesmo com sua marca. Apesar de já comercializar mais variedades, escolheu o número 57 por ser uma combinação do seu número da sorte, o 5, e o da sua mulher, o 7.

 

 

 

 

 

1900: Um Local de Trabalho Ideal
Desde o início, H. J. Heinz destacou-se pelos seus elevados padrões de qualidade e pelo bom tratamento dado aos seus empregados que, no início do século XX, dispunham de um refeitório com música ao vivo, piscina, manicura semanal e serviços de saúde gratuitos.

 

 

 

 

1906: Lei da Alimentação Saudável
A empresa Heinz, sempre comprometida com a qualidade dos seus produtos e ingredientes, participou ativamente na preparação da nova «Lei da Alimentação Saudável».


 

 

 

 

 

1941: Os Novos Produtos
A Heinz é muito mais que Ketchup. Graças ao seu espírito inovador, H. J. Heinz lança novos produtos que alcançam um grande sucesso. Por exemplo, no Reino Unido, os feijões com tomate Heinz (Baked Beans) fizeram parte dos alimentos «imprescindíveis» dos soldados, na Segunda Guerra Mundial.


 

 

 

1948: Um Desenho Clássico
Em 1948, introduziu-se o desenho do frasco atual. Em comparação com o de 1890, mantém praticamente o seu desenho original.


 

 

 

 

1955: Heinz na TV pela primeira vez
"Heinz57" é anunciado pela primeira vez na televisão. Os cartazes também são produzidos a cores pela primeira vez para promover a Heinz.

 

 

 

 

 

 

 

1987: A Garrafa de Plástico de Ketchup torna-se Realidade
A garrafa de plástico de Ketchup Heinz é lançada. Agora é mais fácil do que nunca desfrutar do Ketchup mais famoso do mundo nos seus pratos favoritos.


 

 

 

 

2005: A Salsa HP junta-se à família Heinz
Os molhos HP e Lea & Perrins Worcestershire são incorporados na Heinz, juntando-se à lista de marcas líderes, incluindo Ketchup e Baked Beans.

 

 

 

 

 

 

2006: A Empresa lança a Campanha Heinz Micronutrient

O programa estrela de Responsabilidade Social Corporativa da Companhia H.J. Heinz e da sua Fundação. É uma iniciativa para doar alimentos e micronutrientes em pó às crianças mais desfavorecidas, em países subdesenvolvidos, por todo o mundo.


 

 

 

2013: 3G adquire a HEINZ
O fundo de investimento brasileiro 3G Capital Management e o gigante americano Berkshire Hathaway adquirem a H.J. Heinz na maior transação na indústria de alimentos até à data.


 

 

 

 

2015:  Kraft Heinz Company
A Kraft Foods funde-se com a Heinz, dando origem à Kraft Heinz Company, a quinta maior empresa de alimentos do mundo e a terceira maior na América do Norte.

 

 

2018:  O Compromisso da Kraft Heinz
Em 2018, a Kraft Heinz tem como visão ser a melhor empresa de alimentos do mundo, comprometendo-se em criar um mundo melhor.