Ketchup e Saúde

 

Tomate + tomate + tomate ... especiarias, vinagre, açúcar e sal. Sem conservantes, sem aromas artificiais, sem espessantes

 

Para a elaboração do Ketchup Heinz e para obter a sua consistência característica e sabor a tomate, é utilizada uma combinação única de cinco ingredientes naturais.


TOMATES

 

ESPECIARIAS

 

VINAGRE, AÇÚCAR E SAL

                                                           
 

132 gramas de tomate para produzir 100 gramas de Ketchup. Isso significa que para preencher um pacote de 570 gramas, são necessários pelo menos 10 tomates.

 

É a sua fórmula secreta. Uma combinação única que, desde 1876 fornece o sabor característico do Ketchup Heinz.

 

Além de melhorar o sabor, atuam como conservantes naturais.

 

O Ketchup Heinz não contém conservantes, nem aromas artificiais, nem contém espessantes. Além disso, é um produto adequado para pessoas com intolerância ao glúten (celíacos).

O tomate é, portanto, o ingrediente principal do Ketchup Heinz e, por essa razão, é um dos aspectos mais cuidados pela empresa, ao ponto de sermos o único fabricante que tem sua própria cultura.

 

 

 

 

Ketchup Heinz é uma fonte de antioxidantes naturais provenientes do tomate.

Além disso, é um molho sem gordura e com baixo valor calórico



 

O Ketchup Heinz é um alimento derivado de tomate que fornece:

Proteínas (0,9g / 100g de molho

Hidratos de Carbono (24,1g / 100g de molho)

As gorduras são praticamente inexistentes (apenas 0.1g / 100g de molho)


O seu valor energético é de 103 kilocalorias por 100 gramas de produto. Ou seja, uma colher de Ketchup Heinz (aproximadamente 10g) só contribui com 10,3 Kcal.

O Ketchup Heinz contém basicamente tomate e, portanto, destaca-se pelo seu alto teor de licopeno (8,5 mg por 100 g), um poderoso antioxidante natural que fornece sua cor vermelha ao tomate e previne certos tipos de cancro assim como outras patologias . Além disso, o tomate fornece ainda outros compostos antioxidantes (carotenóides e flavonóides) e minerais.